End: Praça Presidente Vargas, s/n, Centro - Santa Cruz, RN
Tel: (84) 3291-2112 - paroquiadesantaritarn@gmail.com

Horários: Terça à Sexta: 18h | Sábado: 10h | Domingo: 7h e 10h Transmitidas pela TV Santa Rita e Rádio Santa Cruz AM

Notícias da paróquia › 25/01/2021

Padre Vicente Fernandes completa 10 anos em Santa Cruz

Tomando posse em 26 de janeiro de 2011, após uma celebração presidida pelo Arcebispo Emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, o tourense Vicente Fernandes da Silva Neto chegava a uma das paróquias mais tradicionais do interior do Rio Grande do Norte. Padre Vicente já acumulava experiências em Riachuelo e Angicos, e chegava em Santa Cruz com a missão de fortalecer não apenas a Paróquia, mas o recém-inaugurado Santuário de Santa Rita de Cássia, com a maior estátua católica do mundo.

Em 2017, o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, renovava a provisão para sua permanência em Santa Cruz. Os párocos normalmente são nomeados por seis anos.

Para comemorar os 10 anos à frente da Paróquia da santa das causas impossíveis, a comunidade vai se reunir para uma Santa Missa em ação de graças por esta data especial, nesta terça-feira (26), às 19h, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, com todos os cuidados sanitários exigidos, além da transmissão pelas redes sociais, no @paroquiasantaritarn.

LEGADO

Durante seu paroquiato, o Padre Vicente executou importantes ações pastorais e de infraestrutura na Paróquia de Santa Rita de Cássia, como ampliação do cadastro de dizimistas; criação de novas pastorais, grupos, movimentos e serviços; construção das capelas de Mãe Rainha (Cega Matilde), São José (DNER) e São Miguel (Miguel Pereira Maia); construção de capelas na zona rural; construção da nova casa paroquial, Comunidade PETRUS; reformas das capelas dos bairros; reformas na Igreja Matriz e colocação da cúpula na torre; ampliação e melhorias no Santuário de Santa Rita; doação de terrenos para obras em benefício do município; iniciação da experiência de área pastoral em Japi e São Bento do Trairi; renovação da frota de veículos da Paróquia; criação da TV Santa Rita e sistemas de transmissão pelas redes sociais; e muitas outras ações.

Fotos: Wallace Azevedo/PASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X