Notícias da paróquia › 14/05/2017

Festa de Santa Rita é aberta com alvorada à Nossa Senhora

Um dos momentos mais glorificantes para o povo católico de Santa Cruz foi a abertura da Festa de Santa Rita, que ocorreu neste sábado, dia 13 de Maio. A abertura da festa e novenário coincide com o dia de Nossa Senhora de Fátima, que teve sua primeira aparição no ano de 1917, aos três pastorinhos.

O tema da Festa também envolve Maria Santíssima, sendo ele: “Rita de Cássia, unida a Maria na luz e na cruz”. Além de elementos já conhecidos, a Paróquia entra em sincronia com o Ano Mariano, bem como com as notícias de júbilo para o Rio Grande do Norte, como a consagração episcopal de Dom Edilson Nobre e a canonização dos Protomártires de Cunhaú e Uruaçu.

A abertura contou com a celebração do Padre Antônio Marinho e padres visitantes.