Notícias › 27/09/2017

Comissão para Proteção dos Menores renova compromisso e agradece ao Papa

A Pontifícia Comissão para a Proteção dos Menores (PCPM) concluiu os quatro dias de Assembleia Plenária renovando o seu compromisso como órgão consultivo criado pelo Santo Padre para a defesa das crianças e dos adultos vulneráveis e agradecendo ao Papa pelo incentivo expresso durante a audiência privada de quinta-feira, 21 de setembro.

A Comissão acolheu com gratidão as fortes palavras do Papa Francisco em apoio ao princípio de “Tolerância Zero” para os abusos na Igreja, e Seu convite a continuar no caminho de “inculturação” das práticas de proteção na Igreja de todo o mundo e na Santa Sé. Os membros da Comissão agradecem o Papa Francisco pela estima e confiança demonstradas durante a realização de seus trabalhos e de sua missão.

Por Rádio Vaticano