Notícias da paróquia › 26/09/2017

Vai começar o Tríduo de São Miguel

Dois bairros do setor norte da cidade de Santa Cruz iniciam a celebração da primeira festa de padroeiro dessas comunidades, que já possuem um projeto arquitetônico para construção da quinta capela setorial da zona urbana. Como padroeiro foi escolhido São Miguel Arcanjo, que é considerado o guardião celeste, o príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial.

As festividades acontecerão no Barro Vermelho e Conjunto Miguel Perreira Maia, com três dias de celebração, entre 26 e 28 de setembro, com a procissão na próxima sexta-feira (29), formando assim o Tríduo de São Miguel, que tem como tema: “Baluarte da fé verdadeira”.

São Miguel Arcanjo
São Miguel também o defensor e protetor do Povo de Deus e Padroeiro da Igreja Católica. Ele é o chefe supremo do exército celestial, dos anjos que são fiéis a Deus, conhecido também como o Arcanjo da Justiça e Arcanjo do arrependimento. É o grande combatente e vencedor das forças do mal.