Notícias da paróquia › 02/10/2017

Santuário terá Missa em honra aos Mártires do RN

A Igreja Católica no Brasil vai ganhar 30 mártires no próximo dia 15 de outubro, mas as festividades dedicada as padroeiros do Rio Grande do Norte já começa nesta terça-feira (03), com a celebração do dia destes santos homens e mulheres, na data oficializada pelo Papa São João Paulo II. A celebração do dia 03 de outubro é por uma das datas dos massacres do povo católico na antiga capitania do Rio Grande, durante a dominação holandesa no Brasil.

O Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, em sincronia com este momento de alegria para o povo católico do Rio Grande do Norte, recebe às 10h uma Missa em honra aos Santos Mártires, na capela do terminal turístico-religioso, onde se encontra a maior estátua católica do mundo.

O Padre Vicente Fernandes preside essa celebração, que será transmitida pela TV Santa Rita, na fan page da Paróquia de Santa Rita de Cássia, pelo endereço eletrônico: www.facebook.com/paroquiasantaritarn.