Notícias da paróquia › 22/07/2017

Santuário ganha imagem da Virgem do Carmo em Ano Mariano

Continuando uma programação especial para o ano mariano, a Paróquia de Santa Rita de Cássia festeja a Romaria de julho, que é dedicada à Nossa Senhora do Carmo, a comunidade católica terá a entronização de uma imagem da Virgem do Carmo, neste domingo (23). A peça sacra foi esculpida pelo artesão Ambrósio Córdula, de Acari, no seridó potiguar.

Essa imagem sacra de Nossa Senhora do Carmo entalhada em madeira, policromada com olhos de vidro, e mede 2,5 metros com a base, e celebra a protetora do antigo Monte Carmelo, denominação o local do Santuário antes de sua construção naquele lugar. No local, abrigava um cruzeiro e a imagem da Virgem do Carmo.

Além da imagem de Nossa Senhora, um cruzeiro recém-construído receberá a sua primeira benção pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, nos festejos da Romaria Mariana do Santuário de Santa Rita.