Notícias da paróquia › 07/04/2019

Conheça o tema das festividades de Santa Rita em Santa Cruz

A Paróquia de Santa Rita de Cássia divulgou em suas redes sociais a arte oficial das festividades da padroeira, que começa oficialmente em 22 de abril, a partir da peregrinação das imagens. Este ano, a comissão paroquial definiu que o tema será: Santa Rita, o esplendor da santidade na terra de Santa Cruz. O novenário será entre 13 e 21 de maio, e a procissão encerra esse momento festivo, no dia 22 de maio.

O padre Vicente Fernandes, pároco em Santa Cruz, destaca que esse tema é inspirado na exortação apostólica do Papa Francisco, “Gaudete et Exsultate”, que nos faz refletir sobre o chamado à santidade no mundo atual. “Cada um responde à vocação trilhando um caminho inspirado por Deus. Santa Rita é um modelo de resposta fiel ao chamado de Deus. Seja filha, esposa, mãe, viúva ou religiosa, Rita foi fiel em todos os momentos aos desígnios que o Pai Celeste”, explica.

Somado a esse tema, a Revista O Roseiral 2019 será uma edição histórica, abordando a história da devoção da padroeira de Santa Cruz desde a fundação da cidade. Toda a programação religiosa terá a cobertura especial nas redes sociais, além da transmissão ao vivo das novenas, pela TV Santa Rita.