Notícias da paróquia › 16/02/2018

Paróquia festeja aniversário do Padre Vicente Fernandes

A comunidade católica da Paróquia de Santa Rita de Cássia, nas cidades de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi festejam nesta sexta-feira (16) o aniversário do seu pároco, o Padre Vicente Fernandes, com uma programação que incluiu uma Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de Santa Rita, às 19 horas.

O Padre Vicente Fernandes é natural de Touros, no Litoral Norte do estado, e foi ordenado sacerdote pelo Arcebispo Dom Matias Patrício de Macedo, em 2004. No mesmo ano se tornou Vigário Paroquial em Santa Cruz. Em 2006, foi nomeado para a Riachuelo, onde permaneceu até 2008. Na sua nova missão foi designado para Angicos, para ser Vigário Paroquial do Monsenhor Francisco Chagas Pinto. Ainda em 2008, assumiu a Paróquia, em Angicos, como administrador paroquial.

Em 2011, Dom Jaime Vieira Rocha transfere o Padre Vicente Fernandes para Santa Cruz e renovou em 2017 a sua permanência como pároco de Santa Rita de Cássia. O seu trabalho pastoral contou com a criação de novas pastorais, grupos e movimentos, além da construção de novas capelas, ampliação de algumas estruturas físicas em bairros da cidade, bem como a reforma da área externa da Igreja Matriz.