Notícias › 22/09/2017

Papa envia ajuda ao México em virtude do terremoto que atingiu o país

O Papa Francisco enviou, por meio do órgão vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, uma primeira contribuição de US$ 150 mil para socorrer as vítimas do terremoto que atingiu o México na terça-feira, 19, e já tirou a vida 250 pessoas.

Esta soma será dividida entre as dioceses mais atingidas pela calamidade, num trabalho conjunto à Nunciatura Apostólica. A quantia será utilizada para a construção de obras de assistência às vítimas e quer ser uma imediata expressão do sentimento de proximidade espiritual e paterno encorajamento para as pessoas e os territórios atingidos, manifestados pelo Santo Padre após a catequese de quarta-feira, 20 de setembro.

Ainda segundo o comunicado do órgão vaticano, essa contribuição, que acompanha uma oração especialmente dirigida à Nossa Senhora de Guadalupe como apoio à amada população mexicana, é parte do auxílio que está sendo ativado em toda a Igreja católica e que envolve, além de várias Conferências episcopais, outros organismos de caridade.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano