End: Praça Presidente Vargas, s/n, Centro - Santa Cruz, RN
Tel: (84) 3291-2112 - paroquiadesantaritarn@gmail.com

Horários: Terça à Sexta: 18h | Sábado: 10h | Domingo: 7h e 10h Transmitidas pela TV Santa Rita e Rádio Santa Cruz AM

A Missa da Coroa de Santa Rita de Cássia é uma celebração católica que se tornou tradição na comunidade católica de Santa Cruz/RN, após iniciativa pastoral do ex-pároco Padre Aerton Sales da Cunha. A oração de um terço dedicado à Santa Rita acontece após a celebração de uma Santa Missa, sendo um momento de muita paz e prece para alcançar graças.

As origens da Oração da Coroa de Santa Rita tem início na década de 1950, com o Monsenhor Emerson Negreiros, que ao meio-dia de cada mês, no dia 22, rezava apenas a coroa de Santa Rita.

A Coroa é semelhante ao Santo Rosário e possui 22 Ave Marias em honra a cada momento especial da vida de Santa Rita. Nas primeira três contas: Rezar três Ave-marias em referencia às disciplinas diárias de Santa Rita; Nas quatro contas seguintes: Rezar quatro Ave-marias em memória aos quatro anos que ela viveu milagrosamente sustentada apenas pela Eucaristia; Nas quinze contas restantes: Rezar quinze Ave-marias em referencia aos 15 anos que ela sofreu com um espinho na fronte.

Após cada Ave-Maria deve dizer a jaculatória: “Rita sois dos impossíveis, de Deus muito estimada. Rita é minha protetora, Rita é minha advogada”.