Mensagem do pároco › 05/02/2013

Rita sois dos impossíveis. de Deus muito estimada…

RITA SOIS DOS IMPOSSÍVEIS, DE DEUS MUITO ESTIMADA,

RITA É MINHA PROTETORA, RITA É MINHA ADVOGADA.

Caros Irmãos e Irmãs, filhos e devotos de SANTA RITA DE CÁSSIA.

Neste ano, temos muito a agradecer ao nosso Bom Deus, pela intercessão de Santa Rita, além de toda a nossa caminhada pastoral, catequética, missionária e administrativa da nossa paróquia, temos as bonanças da nossa arquidiocese. Tivemos a alegria de ter um irmão sacerdote, eleito bispo para a diocese de Oeiras no Piauí, dom Edilson Nobre. No dia 23 de março, tivemos a alegria de recebermos a notícia da CANONIZAÇÃO DOS NOSSOS PROTO-MÁRTIRES DO BRASIL. Tudo isso são motivos de louvarmos e bendizermos ao nosso Bom Deus.

A Festa em honra a nossa padroeira Santa Rita de Cássia 2017, celebrada no Ano Santo Mariano, reserva para todos grandes surpresas e alegrias. Nossa festa é para todos os filhos: crianças, jovens, adultos, devotos, visitantes, paróquias, comunidades, os de perto e os de longe. Como família, voltamos nossos corações para as homenagens à Santa Rita, mãe, esposa, religiosa e viúva, de 13 a 22 de maio.

Com o tema: “Rita de Cássia, unida a Maria na cruz e na luz” e o lema: “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5), vamos celebrar a nossa fé e devoção. O tema está em sintonia com o Ano Mariano, 300 anos do encontro da imagem da Virgem Mãe Aparecida, nas águas do rio Parnaíba e os 100 anos da aparição da Virgem de Fátima aos pastorezinhos na cova da Iria, onde vamos fazer uma experiência viva do verdadeiro amor revelado no Filho da Virgem. O lema versará sobre o mandado, a obediência a Cristo, como exemplo temos as duas servas, Santa Rita e a Virgem Mãe do Salvador: Com o fazer, podemos situar-nos no coração no plano de Deus, indicando-nos, o lugar onde a fé, a esperança e a caridade são vivenciadas todos os dias, como sinal do seguimento a Cristo e do amor à Virgem Maria e Santa Rita.

Neste novenário vamos fazer memória e aprofundar a nossa fé, buscando seguir os passos de Jesus, como seguiram Nossa Senhora e Santa Rita, como gestos concretos de vivência familiar e comunitária, buscando, pela Palavra de Jesus, “a vivência na cruz e na luz”.

Em nome de nossa paróquia e coordenação da festa externamos nossos agradecimentos a todos indistintamente, pelo amor e dedicação dispensados nos diversos serviços da festa e pedimos que todas as famílias, filhos e devotos, romeiros, fiéis e visitantes sejam ricamente abençoados e recompensados pela Proteção Amorosa de Santa Rita de Cássia.

Um abraço fraterno,

A festa é nossa! A festa é de todos.

Pe. Vicente Fernandes – Pároco e Reitor do Santuário