End: Praça Presidente Vargas, nº80 - Centro - Santa Cruz, RN
Tel: (84) 3291.2112 - secretaria@paroquiasantaritarn.com.br

Horários: Matriz: Terças, Quinta e Sexta - 18h 1ª sexta feira - 7h - 2ª quinta-feira - Cura- 19h sábado - 10h - 1º sábado missa da criança - 16h Domingo - 07h e 19h - Veja +

Mensagem do pároco › 08/05/2018

Mensagem do Pároco: “Sede Santos”

Caros Irmãos e Irmãs, filhos e devotos de SANTA RITA DE CÁSSIA.

“Sede Santos”! Este é o apelo do nosso Deus a todos nós, via a Vossa Palavra em Levítico, (20,7). A santidade é algo que está intrinsicamente na vida de cada homem ou mulher que vivenciam a graça do batismo. Pelo batismo, vivenciamos este chamado divino, quando permitimos este chamado de Cristo na nossa vida quotidiana e fazemos essa adesão com compromisso e seriedade. “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” (1Pd 1,15). A nossa caminhada é exigente. Ser santo não é somente viver o devocional, ser santo não é somente cumprir os preceitos religiosos, mas viver a verdadeira mística de Cristo Jesus, imitando-o – “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo”. (1 Cor 11,1). Temos que buscar a vivência da santidade, marchando de acordo com a vontade do coração de Deus, tendo um coração sem vingança e sem furor; eis o que diz Deus por meio do profeta Oséias (11,9): “Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; eu não entrarei na cidade”. Para vivermos tamanha graça, temos que passar pelos sacrifícios, as renúncias, as mortificações e vivermos a paz de espírito, sentimento desejado pelo próprio Jesus, a santidade é uma grande virtude para o cristão.

Na oração do credo, nós rezamos “Creio na comunhão dos santos”, e com muita ênfase o Catecismo da Igreja Católica nos ensina muito bem nos parágrafos 946-987, essa santa realidade. A santidade é para a Igreja um grande patrimônio comum dado pelo Espírito Santo a todos os discípulos, podemos conferir em algumas passagens bíblicas: At 15,8; 8,17; 13,52. Na vida comunitária e pastoral, o cristão batizado também busca a santidade tão desejada, o Santo Papa João Paulo II, no número 30, na Carta Apostólica Novo millennio ineunte (No início do novo milênio, 2001), diz: “Não hesito em dizer que o horizonte para o qual deve tender todo o caminho pastoral é a santidade”. Quantos homens, mulheres, jovens, crianças e idosos envolvidos nessa realidade pastoral se santificam pelas suas boas ações, doações, despojamentos e compromissos pela causa nobre do Reino de Deus.

Por fim, conclamo a todos a vivermos a vontade do Filho amado do Pai, vontade vivida pela nossa excelsa e santa padroeira Santa Rita de Cássia, que se revestiu do ESPLENDOR DA SANTIDADE, em todo o seu existir. “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. (Mt 5,48).

Um abraço fraterno,

A festa é nossa! A festa é de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *