Notícias da paróquia › 08/09/2017

Imagem de Santa Rita de Cássia ganha cores do Setembro Cidadão

A noite desta quinta-feira (07) teve desfile cívico em Santa Cruz, e além de ser um momento importante para contar a história do município, a Paróquia de Santa Rita prestigiou a cerimônia com a presença do pároco, Padre Vicente Fernandes. Fazendo parte deste momento, o desfile que ficou entre a tarde e noite do 7 de Setembro, teve as cores do pavilhão nacional projetada na maior imagem católica do Mundo.

O Santuário de Santa Rita ganhou as cores verde e amarela, também simbolizando o Setembro Cidadão, movimento que tem apoiado a melhoria da educação brasileira, lançando a proposta no sentido de criação do mês da cidadania. O movimento faz parte do calendário oficial de eventos do RN, denominado Setembro Cidadão, fixando ainda, o dia 10 de setembro como o Dia da Educação Cidadã no Rio Grande do Norte.

A Paróquia de Santa Rita e a Prefeitura de Santa Cruz aliou a divulgação do movimento e colocou o monumento religioso na rota dos eventos estaduais.