Notícias › 22/09/2017

Fundação AIS se mobiliza no auxílio e resgate de vítimas no México

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) está mobilizada na ajuda e resgate de vítimas do terremoto que atingiu o México na última terça-feira, 19. Segundo dados atualizados nesta quinta-feira, 21, a tragédia já soma 225 mortes e inúmeras vítimas presas nos escombros de edifícios, escolas, prédios e igrejas.

Diante da precariedade da energia elétrica, serviços aéreos e educacionais, a AIS uniu-se à população voluntária em uma corrida contra o relógio para resgatar todos aqueles que ainda estão com vida. O governo, entretanto, alertou para o risco de réplicas e recomendou o não regresso aos edifícios danificados, solicitando ajuda geral para manter vias desimpedidas, de forma a facilitar o trabalho dos bombeiros e da Proteção Civil.

Rede solidária

A Conferência Episcopal mexicana emitiu comunicado se comprometendo a providenciar ajuda urgente ao povo mexicano, firmando total parceria e colaboração com a Fundação AIS na articulação dos auxílios de emergência.

A Cáritas Portuguesa, outra importante rede humanitária do mundo e da Igreja Católica, também informou, em comunicado aberto, estar disponível para prestar a ajuda que estiver ao seu “alcance”.

O Papa Francisco, na manhã desta quarta-feira, 20, manifestou sua solidariedade aos mexicanos e pediu orações por todos que trabalham no resgate das vítimas e a proteção de Nossa Senhora de Guadalupe.

Por Canção Nova, com AIS Portugal